Técnica da folha de trevo

From GeoWiki

Jump to: navigation, search

Esta técnica consiste em deslocar-se no terreno desenhando as quatro folhas de um trevo:

  • Aproxime-se do ponto indicado inicialmente pelo aparelho e, quando chegar a ele, memorize visualmente o local indicado mas não páre e continue a andar mais uns metros, até o aparelho lhe indicar - através da seta de direcção e da distância a aumentar - que o mesmo já ficou para trás. A distância a afastar-se deve ser determinada pelas condições do terreno e da sua experiência acumulada. Considere uns 5 ou 6 metros.
  • Depois, volte para trás e verifique visualmente que o local indicado inicialmente como sendo o ´ponto zero' é o mesmo e continue a andar, agora fazendo uma curva de 90º numa direcção à sua escolha, direita ou esquerda.
  • Tendo-se afastado a mesma distância previamente escolhida, ou parecida em função das condições do terreno, volte para trás, e passe pelo 'ponto zero', confirmando que continua a ser o mesmo, e continue a andar os mesmos metros já referidos ao fim dos quais deverá voltar para trás e regressar ao ponto indicado pelo GPSr.

Se em todas estas vezes o aparelho continuar consistentemente a indicar sempre o mesmo local, há fortíssimas hipóteses de ter encontrado o local exacto da cache e é só procurar.

Se em alguma das vezes o aparelho variou um pouco a indicação do 'ponto zero', continue a deslocar-se como indicado nesta técnica até o aparelho indicar pelo menos quatro vezes sempre o mesmo local.

Lembre-se que estar sempre em movimento é a melhor maneira de ter uma indicação mais precisa do provável local da cache.

Personal tools