Descarregar listas de caches para o GPSr

From GeoWiki

Jump to: navigation, search

Um dos primeiros métodos surgidos e o mais simples é o de seleccionar as caches que deseja de entre as constantes na lista de caches seleccionadas anteriormente.

Este processo recorre a um programa gratuito, chamado EasyGPS.

Assim, em cada página da lista de caches do geocaching.com resultante da sua procura, poderá reparar que à direita de cada uma existe uma pequena caixa de seleccção que serve para isso mesmo; seleccionar cada cache para descarregar. Poderá seleccionar uma a uma ou todas as visíveis na página presente, clicando no botão Check All.

Seleccionadas todas ou apenas algumas, de seguida clique no botão Download Waypoints e escolha a opção correspondente no seu browser a guardar no disco. Será criado um ficheiro chamado geocaching.loc que contém as caches seleccionadas. Se pretender navegar por mais páginas de listas de caches e seleccionar para descarregar mais algumas caches, deverá ir alterando o nome do ficheiro geocaching.loc para não substituir o conteúdo do anterior.

Depois de seleccionadas e descarregadas para o disco do seu computador o(s) ficheiro(s) .loc com a informação básica das caches, é chegada a altura de usar o EasyGPS para abrir os respectivos ficheiros .loc e descarregá-las para o seu GPSr, usando ocabo de ligação do aparelho ao computador. Este programa é relativamente fácil de usar e tem um bom help. Apenas se refere que deverá configurar o seu GPSr no programa de modo a que seja reconhecido pelo programa. Como nota adicional, a velocidade de transmissão deve ser igual no programa e no GPSr e o protocolo NMEA deve estar desactivado.

Muitos aparelhos de GPSr vêm acompanhados de software próprio que permite importar, exportar e/ou gerir a informação das geocaches.

Personal tools