Como procurar uma cache

From GeoWiki

Jump to: navigation, search

Este pretende ser um guia prático para o iniciante ao geocaching. Irá descrever todo o material e outros recursos necessários para a prática de geocaching.


Estes são todos os passos necessários para um completo novato encontrar a sua primeira cache, bem como saber mais sobre o que é o geocaching, as suas regras e os seus prazeres.

Contents

GPSr

É o item fundamental para a prática desta actividade. De notar que a designação correcta é GPSr de Global Positioning Satellite receiver.

Se ainda não tem um receptor de GPS, ou se pretende saber se o seu actual GPSr serve para a prática do geocaching, consulte GPSr adequados ao Geocaching.

Criar um utilizador no geocaching.com

O geocaching.com é o site onde todas as caches são publicadas e onde poderá encontrar as coordenadas para as procurar. O registo é gratuíto. Para saber mais sobre o que poderá encontrar nesse site consulte Como utilizar o geocaching.com


Neste momento já é um geocacher. Siga os próximos passos para saber como procurar e encontrar uma cache.

Escolher uma cache

Agora deverá escolher uma cache que deseja procurar. Veja a listagem das caches existentes em Portugal e seleccione uma.


Fazer o Trabalho de Casa

Deverá estudar a cache que pretende procurar, no sentido de tentar simplificar a sua busca ao máximo uma vez no terreno. Faça sempre o Trabalho de Casa antes de sair para procurar uma cache. Uma ajuda importante, caso vá procurar mais que uma cache, poderá ser o de criar uma rota que o leve a passar por todas elas de forma optimizada. Aqui ficam os tutoriais criados por Filipe Alexandre aka 'MightyReek'; Criar Rota GeoStats, Fazer rotas no Google Earth e Aplicar essas rotas no GSAK.

Aproximação à zona da Cache

Após ter feito todo este Trabalho de Casa poderá finalmente sair porta fora em busca de uma cache. Leia Como chegar até à cache para perceber algumas regras importantes a seguir no geocaching.

Encontrei! E agora?

Retire a cache do esconderijo, afaste-se um pouco do sítio onde ela estava escondida (se possível) e sente-se calmamente por uns momentos a apreciar o momento. Dentro da cache deverá encontrar uma stashnote, um logbook (onde deverá registar a sua visita) e alguns presentes para a troca. Quando regressar a casa não se esqueça de visitar novamente a página da cache que encontrou para registar o seu log online.

Personal tools