Como escrever um bom log

From GeoWiki

Jump to: navigation, search

Escrever um bom log não é um dever, mas é uma preocupação que todos deveríamos ter. Quem esconde uma geocache tem naturalmente expectativas que a experiência da busca traga para o geocacher que está no seu encalçe, algo de novo, surpreendente, algo memorável. Logicamente que não há milagres, mas mesmo numa cache sem grandes motivos para ficarmos de boca aberta, basta que alguns pormenores se conjuguem para haver uma experiência memorável.

O relato da experiência é também para outros geocachers que seguem a cache em questão mais uma motivação para a tentar encontrar. Outros há que seguem todas as novidades da mesma porque já a encontraram e ficaram laços de afinidade com a mesma.

E o que é um bom log? É um relato, mais ou menos formal, que vai para além do "Gostei. Mais uma!" ou do "Found it!". Experimentem relatar a busca como se fosse um conto, sem romanciar em demasia, como é natural. Não se exige tanto. Basta ir um pouco mais além do que relatar que a "vista é boa" ou que "o castelo está em obras". Procure relacionar memórias antigas, falar do sentimento da novidade do local, ou da aventura que teve para ali chegar.

Agradará a todos e, certamente que no próximo convívio alguém lhe dirá como foi agradável saber o que passou em determinada cache.

As fotografias são também apreciadas e, por vezes, são as fotos colocadas num log que colocam uma cache na mira de outros geocachers ávidos por essa descoberta.

Ligações externas

Personal tools